sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O mal pode ser um meio de adiantamento?



Lendo A Gênese, Cap III, item 7 temos:

"Entretanto, Deus, todo bondade, Pôs o remédio ao lado do mal, isto é, faz que do próprio mal saia o remédio. Um momento chega em que o excesso do mal moral se torna intolerável e impõe ao homem a necessidade de mudar  de  vida. Instruído pela experiência, ele se sente compelido a procurar no bem o remédio, sempre por efeito do seu livre-arbítrio. Quando toma melhor caminho, é por sua vontade e porque reconheceu os inconvenientes do outro. A necessidade, pois, o constrange a melhorar-se moralmente, para ser mais feliz, do mesmo modo que o constrangeu a melhorar as condições materiais da sua existência."
Ex: Em uma encarnação, uma pessoa escolhe ser alcoolatra, pois essa experiência o fará evoluir, pois aprenderá com os revezes dessa situação que o alcool e o vício o estaguinam.

− Pode, um homem, escolher numa encarnação o vício como forma de adiantamento? Ou, ao invés de escolher, a providência o impõe?

Ô, Júlio,
Acho que o texto de A Gênese é bem claro. Sua dúvida não deve vir desse texto...
Só os viciados escolhem o vício. E escolhem de modo gradual, imperceptível, aqui mesmo na Terra.
Pelo que li em vários relatos mediúnicos, o viciado costuma reencarnar após certo preparo no astral. Alguns até pedem para ter deficiências que os impeçam de retomar o vício.
Mas ninguém engana a Lei Divina, nem a si mesmo.  O que mais impulsiona as pessoas a reencarnarem não costuma ser o desejo de reparação, mas o desejo. Sim, o desejo de gozar novamente das sensações físicas. 
Gozar e abusar. 
Por fora, a intenção sincera de melhorar; no fundo, uma saudade louca das sensações que só o corpo físico pode dar.

O Mal é o plano B da Lei de Causa e Efeito. Quem não anda equilibrado, cai pra aprender a se equilibrar. 

A Lei aproveita o material disponível em:

 http://www.forumespirita.net/fe/a-genese/o-mal-pode-ser-um-meio-de-adiantamento/#ixzz25nt3zdLp

Nenhum comentário:

Postar um comentário